O Arte resiste e continuará vivo 

Arte Pajuçara

Mídias sociais

Facebook Instagram Twitter YouTube (alternative icon)

O Arte resiste e continuará vivo 

A Campanha Mexeu com Arte Mexeu Comigo tinha dois objetivos: buscar recursos imediatos para resolver algumas pendências financeiras e sensibilizar potenciais parceiros patrocinadores. Tudo para que não viesse a fechar um dos mais importantes espaços para difusão e circulação das artes em Maceió.

O primeiro objetivo funcionou em parte. Houve de um lado a participação intensa de artistas, a quem queremos agradecer o apoio. O público atendeu dentro de suas possibilidades e o que se arrecadou foi empregado em pagar ou amortizar débitos. Duas atividades ainda estão previstas, um evento a ser realizado por estudantes da UNIT e um novo leilão de obras de arte. Com elas pretendemos encerrar esta etapa. Compreendemos que o Centro Cultural não pode sobreviver de doações, e que os artistas devem ser sempre remunerados, e um dos objetivos do Arte Pajuçara é oferecer o seu palco, sua tela e sua galeria para que os que fazem a arte possam buscar ali a sua justa remuneração.

Quanto as parcerias, elas começam a surgir. Podemos anunciar o apoio que o SEBRAE , a ALGÁS e o SESI já concretizaram. São apoios importantes para que possamos respirar e negociar os débitos. Nos próximos dias anunciaremos importantes acordos que caminham para o desfecho e nos darão fôlego para que possamos continuar vivos.

A busca agora é por um projeto que garanta a sustentabilidade a longo prazo, e que permita com que não tenhamos a repetição de campanhas assim. Que o slogan passe a ser apenas uma forma de expressar nosso carinho pelo Arte Pajuçara e sejamos todos responsáveis por um espaço que pertence a cidade de Maceió.

Have your say