PROGRAMAÇÃO

 

   

   

Promoção dos Independentes:

– Apresente seu Cartão de Vacinação e pague meia (10 reais)
– Se você já tem direito a meia entrada, apresente o seu Cartão de Vacinação e pague meia da meia (5 reais).

Longa-metragem: Mangueira em Dois Tempos

Após 30 anos, o documentário Mangueira em 2 tempos visita as crianças que foram retratadas no vídeo “Mangueira do amanhã”, Suas histórias revelam as circunstâncias brutais da vida dos moradores das favelas do Rio de Janeiro, mas também seus surpreendentes destinos. .

Paralelo a isso, Mestre Wesley se inspira na musicalidade local para realizar a carreira de percussionista. A narrativa de sua trajetória explora a conexão entre samba e funk, ritmos marcados pelas batidas em 2 tempos e propõe o diálogo entre o jazz e a percussão da Mangueira.

Direção: Ana Maria Magalhães

Curta-metragem: Tambor ou Bola

Inspirado na trajetória do percussionista quilombola, Wilson Santos, fundador da Orquestra de Tambores, um personagem que dedica parte de sua vida à música e ao trabalho de difusão da percussão popular como ferramenta para inserção social de jovens da periferia. personagem real, arquétipo de tantos outros indivíduos reais da periferia em nossas inocentes lembranças, alegrias e dificuldades cotidianas.

Direção: Sérgio Onofre

Longa-metragem: Doutor Gama

Doutor Gama é um filme biográfico sobre a vida do escritor, advogado, jornalista e abolicionista Luiz Gama, uma das figuras mais relevantes da história brasileira. Ele utilizou todo seu conhecimento sobre as leis e os tribunais para libertar mais de 500 escravos durante sua vida.

Nascido de ventre livre, Gama foi vendido como escravo aos 10 anos para pagar dívidas de jogo de seu pai, um homem branco. Mesmo escravizado, ele conseguiu se alfabetizar, assim conquistou sua liberdade, se tornando um dos mais respeitados advogados de sua época.

Curta-metragem: Ainda Te Amo Demais

Algo insuspeito une essas pessoas. E agora elas se reencontram.

Direção: Flávia Correia

Longa-metragem: Cavalo

Envolvidos num processo artístico, sete jovens dançarinos são provocados a um mergulho em suas ancestralidades.

Roteiro e direção: Rafhael Barbosa e Werner Salles Bagetti

Curta-metragem: A Barca

Na noite de Natal, duas mulheres travam um diálogo dentro de uma barca, enquanto ela desliza por sobre as águas de uma lagoa escura e gelada. Um acontecimento inesperado deixará sua marca no término dessa travessia. Baseado no conto “Natal na Barca”, de Lygia Fagundes Telles.

Roteiro e Direção: Nilton Resende

Longa-metragem: Homem Onça

Em Homem Onça, Pedro (Chico Díaz) trabalha em uma grande empresa estatal que em breve será privatizada. Pressionado por um cruel processo de reestruturação, ele tem que demitir sua equipe e antecipar a sua aposentadoria, contra a vontade.

Aposentado e com uma doença na pele, ele decide se separar da família e se mudar para Barbosa, sua pequena cidade natal, no interior distante. Lá, ele descobre que a onça pintada que habitava a floresta ao redor de Barbosa, no tempo da sua infância, está mais viva do que nunca.

Direção : Vinicius Reis

Curta-metragem : Trincheira

Num aterro de lixo, um garoto observa o imponente muro de um condomínio de luxo. Gabriel usa de sua imaginação para construir seu mundo fantástico.
Direção: Paulo Silver

Longa-metragem: Piedade
Não recomendado para menores de 16 anos

Na fictícia cidade de Piedade, a rotina dos moradores é abalada pela chegada de uma grande empresa petrolífera, que decide expulsar todos de suas casas e empreendimentos para ter melhor acesso aos recursos naturais.

Direção: Cláudio Assis

Curta-metragem : Ilhas de Calor

Na escola, Fabrício anda com as meninas e com elas cria um grupo de rap onde entoam rimas provocadoras para os meninos. Ele está apaixonado e guarda esse segredo só pra si, mas logo logo o muro invisível da paixão vai se estilhaçar.

Roteiro e direção: Ulisses Arthur

Longa-metragem: Alvorada

Alvorada mostra o cotidiano da presidente Dilma Rousseff, primeira e única mulher a governar o Brasil, durante o desenrolar dramático do impeachment. Rodado entre julho e setembro de 2016, o documentário testemunha a tensão e a perplexidade que imperavam no círculo da presidente, em reuniões, telefonemas intermináveis e sussurros ouvidos do Palácio do Planalto.

Ao mesmo tempo, revela uma personalidade surpreendente nas conversas informais em que Dilma fala de política, história, literatura – e de si própria.

Direção: Anna Muylaert, Lô Politi

Curta-metragem: Como Ficamos da Mesma Altura

Interior de Alagoas. Laura perde uma festa para viajar com seu pai. Lá, na casa em que cresceram, ela é deixada sozinha por ele, que só retorna à casa para o jantar.

Direção, roteiro e edição: Laís Santos Araújo

King Kong em Asunción

Não recomendado para menores de 16 anos

Em King Kong em Asunción, acompanhamos a história de um velho matador de aluguel que está escondido na região desértica da Bolívia. Após cometer o seu último assassinato, ele viaja para Asunción para conhecer sua filha. Durante a jornada, ele reflete sobre a sua vida e o que restou dela.

Co-Produção Brasil/Paraguai
Direção: Camilo Cavalcanti

Curta-Metragem: Besta-Fera

Em 1898, isolados no sertão alagoano, mãe e filho acolhem um homem desconhecido e ferido em casa, fato que muda os rumos de suas vidas.

Direção e roteiro: Wagno Godez