Indicados ao Oscar são destaques na programação

Posted on

Indicados ao Oscar são destaques na programação

Os países começam a indicar seus filmes para concorrerem ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2019. É o caso do Irã e do Uruguai, que chegam a sala de cinema do Centro Cultural Arte Pajuçara.

Do Irã, vencedor recentemente com o filme A Separação, indicou o drama SEM DATA, SEM ASSINATURA, e do Uruguai vem o drama político UMA NOITE DE 12 ANOS. que narra parte da vida do ex-presidente José Mujica, que viria a ser uma das mais emblemáticas figuras políticas do continente.

Confira as sinopses:

SEM DATA, SEM ASSINATURA – Dr. Nariman, médico forense, se envolve em um acidente de carro com um motociclista. Na ocasião, o filho de 8 anos do homem se fere e Nariman se oferece para levá-lo a um hospital próximo, mas logo tem sua oferta recusada pelo pai. O problema é que, na manhã seguinte, o médico descobre que além da criança ter morrido, a morte foi considerada suspeita pela autópsia, o que indica um mistério a mais na situação.

UMA NOITE DE 12 ANOS – 1973, Uruguai. José Mujica (Antonio de la Torre), Mauricio Rosencof (Chino Darín) e Eleuterio Fernández Huidobro (Alfonso Tort) são militantes dos Tupamaros, grupo que luta contra a ditadura militar local. Eles são presos em ações distintas e encarcerados junto a outros nove companheiros, de forma que não possam sequer falar um com o outro. Ao longo dos anos, o trio busca meios de sobreviver não só à tortura, mas também ao encarceramento que fez com que ficassem completamente alheios à sociedade, sem a menor ideia se um dia seriam soltos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *